terça-feira, 27 de outubro de 2009

Cartão com chip do Banrisul ganha prêmio







Cartão com chip do Banrisul ganha prêmio como solução mundial

O Banrisul recebeu o prêmio de melhor solução mundial de tecnologia bancária em 2009 pelo desenvolvimento do cartão de conta corrente com chip inteligente. A premiação foi entregue durante a Conferência Mundial do Sistema MULTOS, na Malásia, que contou com a presença do superintendente da Unidade de Segurança da Tecnologia da Informação da instituição financeira, Jorge Krug.

A solução é baseada em um único cartão oferecer múltiplas aplicações, suportando os serviços financeiros e também de governo eletrônico. Krug salientou que o modelo do Banrisul e do estado do Rio Grande do Sul, através da Autoridade Certificadora do RS (AC-RS), acabou superando outras soluções mundiais, “como, por exemplo, do cartão múltiplo de identidade do cidadão da Arábia Saudita”.

O cartão com chip do Banrisul, de acordo com a instituição, permite acesso aos serviços de Internet banking com segurança, além da portabilidade da certificação digital para acessar sites, como da Receita Federal, e assinar documentos eletrônicos reconhecidos pela Justiça brasileira, entre outros serviços. O novo cartão do Banco pode ser utilizado, ainda, nas operações pelo Banricompras, caixas eletrônicos e nas agências.

O MULTOS é o sistema operacional do cartão com chip do Banrisul e tem como um de seus atributos competitivos a capacidade de suportar várias aplicações. Com isso, o MULTOS permite que um cartão seja usado tanto para transações de débito e crédito, baseado no padrão internacional EMV, quanto para segurança nas operações de Internet banking e certificação digital da Autoridade Certificadora do Estado, baseado no padrão do ICP-Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário