sábado, 22 de maio de 2010

Redecard fecha parceria para a captura de transações da Hipercard






13/05/2010

A Redecard fechou uma parceria com a Hipercard com o objetivo de capturar as transações da Hipercard. A Hipercard possui 470 mil estabelecimentos comerciais credenciados, mais de 13 milhões de cartões emitidos. O serviço estará disponível ainda no primeiro semestre e evoluirá para um acordo de processamento mais amplo no decorrer dos próximos 12 meses.

Com a Hipercard, a Redecard acumula 17 bandeiras de cartões. A parceria também fortalece a presença nacional da Hipercard, que ampliará sua rede de aceitação, respeitando o seu modelo de operação atual.

Segundo Roberto Medeiros, presidente da Redecard, “ao incluir em seu portfólio a bandeira Hipercard, que é bastante representativa no mercado, a Redecard traz mais negócios para seus lojistas. A Hipercard, por sua vez, ganhará presença em regiões nas quais ainda não tem muita penetração, oferecendo uma maior aceitação para os clientes de seu cartão”.

“Esta parceria vai beneficiar toda a família Hipercard, desde os clientes do nosso cartão, que terão uma rede de aceitação muito maior, até os nossos parceiros lojistas, que poderão diminuir seus custos e simplificar suas vendas com menos máquinas no seu balcão”, diz Ivo Vieitas, diretor executivo da Hipercard.

A parceria com o Hipercard está totalmente alinhada à estratégia da Redecard de levar aos lojistas maior comodidade e a mais ampla oferta de bandeiras.

“Somos uma empresa que já nasceu multibandeira e que, portanto, está habituada a oferecer mais oportunidades de vendas aos lojistas. Além disso, estamos na vanguarda no que se refere ao lançamento de meios inovadores e complementares de pagamento eletrônico no Brasil. Este acordo aumentará ainda mais a capacidade de processamento da Redecard, reforçando seu parque tecnológico, em linha com o plano de investimento que a companhia vem desenvolvendo para a abertura do mercado.”, afirma Medeiros.

O negócio segue a tendência do mercado e a proposta de autorregulamentação do setor: otimizar a infraestrutura e reduzir custos para os lojistas. Com esta parceria, o Hipercard estará em centenas de milhares de novos estabelecimentos. “Passaremos a oferecer aos nossos clientes uma rede de aceitação tão ampla quanto a de nossos concorrentes. Com isso, nossa participação de mercado pode aumentar já no início de 2011”, afirma Vieitas.

Brasileiros preocupados com informações de seus cartões


84% dos brasileiros estão preocupados com informações de seus cartões de crédito e débito, diz pesquisa
21/05/2010

De acordo com a última edição da pesquisa "Índice de Segurança Unisys para o Brasil", 84% dos brasileiros estão seriamente preocupados no que se refere à obtenção e uso por outras pessoas de informações de seu cartão de crédito e débito. Apenas 16% têm alguma preocupação ou nenhuma. Na edição anterior, 69% das pessoas indicavam séria preocupação em ter seus dados de cartões bancários usados irregularmente.

Realizado em março deste ano, o índice mostra o nível de preocupação dos brasileiros em relação à segurança nacional, segurança financeira, segurança na Internet e segurança pessoal. O estudo é elaborado desde 2007 e está em sua sexta edição.

O item do estudo que questiona a preocupação do brasileiro com relação à ocorrência de epidemia no Brasil indica que 79% das pessoas estão seriamente preocupadas com isso; 15% têm alguma preocupação com o tema e somente 6% mostraram não temer o problema. Na última edição da pesquisa, esse índice apontava que 62% dos brasileiros estavam seriamente preocupados com a ocorrência de uma epidemia.

Com relação à segurança de transações financeiras online, 51% dos brasileiros estão seriamente preocupados com o assunto; 20% demonstram alguma preocupação e 21% apontaram despreocupação com o item; 8% não souberam responder. Ano passado, na última pesquisa, 36% disseram estar seriamente preocupados.

No que tange à segurança pessoal nos próximos seis meses, o número de pessoas seriamente preocupadas com o assunto passou de 40% (apurado na última edição da pesquisa) para 64% . Nesta edição, 22% apresentaram alguma preocupação e 13% nenhuma; 1% não respondeu a questão.

O "Índice de Segurança Unisys para o Brasil" é feito com base em uma pesquisa, por telefone, com 1.500 pessoas, entre 18 e 65 anos de idade, metade homens, metade mulheres. Os entrevistados são selecionados aleatoriamente em famílias das principais regiões metropolitanas do Brasil, das classes A, B e C. As entrevistas são realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Salvador. O levantamento da Unisys é conduzido pelo Lieberman Research Group e acontece simultaneamente em vários países.