quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MasterCard lança contact-less


MasterCard lança programa de pagamentos sem contato no transporte público

A MasterCard Worldwide, a Credicard e a Redecard anunciam o lançamento do primeiro programa de pagamentos sem contato no transporte público do Brasil e da América Latina, o cartão Credicard MasterCard PayPass, que pode ser usado, também, em vários tipos de estabelecimentos.

Inicialmente, os portadores dos cartões de crédito Credicard, com a bandeira MasterCard, poderão fazer as transações sem contato no
bondinho do Pão de Açúcar, na rede de trens da Supervia, na rede de cinemas UCI, na rede de fast-food McDonald´s e em estacionamentos Estapar/Riopark, no Rio de Janeiro. Em breve, usuários do metrô da cidade também poderão utilizar o produto. Esses estabelecimentos já integram a rede credenciada pela Redecard e, nos próximos meses, novos estabelecimentos serão incorporados.

MasterCard PayPass é uma forma de pagamento que não requer a passagem do cartão no leitor da tarja magnética para compras de até R$ 50. “Acreditamos e estamos investindo no mercado brasileiro ao trazer uma solução inovadora, oferecendo ao consumidor uma maneira mais simples, rápida e segura de efetuar as compras”, explica Gilberto Caldart, presidente da MasterCard Brasil.

“O objetivo da MasterCard com o pagamento sem contato não é apenas substituir as atuais tecnologias de pagamento, mas utilizá-la em segmentos nos quais o cartão não é utilizado em todo o potencial. MasterCard PayPass substitui o dinheiro e cheque, abre novas categorias de aceitação para estabelecimentos, aumenta a utilização em transações de pequeno valor e cria oportunidades de negócios para os bancos que emitem nossos cartões”, acrescenta Caldart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário