quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mobile Payment é pouco utilizado


M-payment é pouco explorado na A.L

Atualmente, a América Latina dispõe de 365 milhões de aparelhos celulares, o que representa o uso do dispositivo por 64% da população desses países. Dentre essas pessoas, ainda menos de 30% utilizam o aparelho móvel para realizar pagamentos, segundo indicou Guilherme Roncato, diretor de Advanced Payment da Mastercard durante a realização do 2º Congresso de Mobile Banking & Mobile Payment, realizado em São Paulo.
De acordo com Ronaldo Varela, diretor executivo de Marketing e Produtos da Redecard, o Mobile Payment encontra barreiras para decolar, como, por exemplo, insegurança quanto ao retorno de investimentos e desunião dos players (bandeiras, operadoras e comércio) para implantar o conceito Mobile Payment em um consenso que aumente seu uso em grande escala.
Além disso, Varela afirma que o celular não deve ser pensado apenas como meio para micro pagamento. “Ser fizermos transações só para pagamentos pequenos, o investimento não será viável. Se é seguro, por que não comprar uma TV de Plasma?”.
Para aumentar a atuação de Mobile Payment, sobretudo no Brasil, o executivo da Mastercard acredita que o caminho seja unir estabelecimentos e consumidores por meio dos emissores da transação de pagamento, ofertando os mesmos serviços para consumidores em diferentes países. “A Mastercard não dá preferência à tipo de tecnologia, basta que ela tenha oferta, escalabilidade, segurança e comodidade”.


Por Elena Oliveira

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