sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Operações com cartões ainda não voltou ao nível de 2008


Operações com cartões ainda não voltou ao nível de 2008, diz VisaNet
23/09/2009
Apesar das perceptíveis melhoras na economia brasileira, a volta do crescimento das operações com cartões de crédito ainda não retomou os níveis pré-crise de 2008, segundo informações do presidente da VisaNet, Rômulo de Mello Dias.

O executivo disse a jornalistas, após palestra para profissionais do mercado de capitais, que ainda não atingimos o mesmo ritmo do ano passado, quando a companhia registrou aumento de 28%, enquanto que no primeiro semestre de 2009 o crescimento recuou para 22%.

Para Dias, o efeito do esfriamento dessas ações sobre as operações da empresa, desde o quarto trimestre de 2008, está sendo amenizado em parte pelo crescente número de cartões de crédito e débito, porém, em detrimento de outras formas de pagamento, como cheques e dinheiro.

Com estratégia, o presidente anunciou que irá intensificar os esforços, juntamente com bancos e lojistas, para ampliar o uso dos cartões. Segundo ele, pesquisas apontam que somente 23% dos portadores de cartões de débito sabem que ele pode ser usado para compras diretas em lojas.

Para isso, a companhia visa ampliar o programa que permite aos clientes "sacar" dinheiro nas lojas, ao receberem troco de pagamentos feitos com cartões de débito em dinheiro.
Fonte: Com informações da Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário